Pulseira de Amuletos




Negue-me Tudo a Sorte, Menos Vê-la
Negue-me tudo a sorte, menos vê-la,
Que eu, 'stóico sem dureza,
Na sentença gravada do Destino
Quero gozar as letras.


Ricardo Reis, "Odes"


Porque nunca é de mais chamar a sorte e afastar o azar, esta pulseira agradável à vista reune numa peça só vários amuletos/talismãs* conhecidos (ou nem tanto).

Ref. P005

Tamanho - 22 cm (com fecho)
Pendentes - 3 cm (o maior)
Cor - prata

6,5 sabrinas
INDISPONÍVEL
(Possibilidade de reproduzir a pedido)


*Pequena explicação de cada amuleto

Moeda Chinesa: Na China do século VII a.C. moedas de cobre eram gravadas com ideogramas, dois ou quatro em cada peça. Os ideogramas sozinhos já são fortes escudos contra o mal, aliados ao metal tornam-se ainda mais fortes. Acredita-se que possam afastar energias negativas e proteger de epidemias, prolongando assim a vida.

Coração: Entre os 3 centros espirituais e vitais do ser humano esse é considerado aquele que equilibra os dois outros, cérebro e sexo. É o símbolo maior do Amor. Era a única víscera mantida no interior do corpo durante o processo de mumificação dos egípcios por ser considerado indispensável à conquista da eternidade. Quem usa um coração mantém acesa a chama do Amor, do carinho, do afeto.

Ferradura: Traz felicidade e sorte. Afasta mau-olhado e desgraças. Três fortes elementos estão associados a esse objeto. O Ferro, metal temido pelos demónios e maus espíritos. A forma de uma Meia Lua evocando fertilidade, sensibilidade. O contacto com o Cavalo, animal que simboliza força, vitalidade.

Trevo de Quatro Folhas: Favorece sorte no jogo, chama dinheiro, dá felicidade a quem o possui, propicia vida longa. Há quem diga que ele sinaliza uma união, uma encruzilhada que marca um encontro importante.

Chave: Amuleto que tem o poder de abrir ou fechar. Pode abrir caminhos, facilitando conquistas. Diz-se que "fecha o corpo" contra os maus espíritos. Uma chave pode simbolizar um coração fechado esperando quem o abra para o amor. Pode ser também a marca de um grande segredo guardado.

Crucifixo: Um dos amuletos mais utilizados representa o sofrimento de Jesus Cristo. É um símbolo universal de Jesus Cristo, e serve de proteção contra o mal. Usado na parte de traz (costa) protege de tudo que venha pelas costas.

Buda: Conhecido também como "o talismã da felicidade", atrai sorte e dinheiro, se estiver ao lado de moedas, para quem possui essa estátua em casa. Deve ser colocado virado para a parede, dentro de um pires e, de preferência, com muitas moedas ao seu redor para atrair riqueza. Para chamar a sorte, deve-se coçar a barriga do Buda, em sinal de carinho.

Mão de Fátima: O nome desse talismã muçulmano é uma homenagem à filha do profeta Maomé. Esse símbolo representa também Fé, Oração, Jejum, Caridade, Peregrinação, os 5 pilares do Islão. É a representação da Justiça e Generosidade.

Âncora: Simboliza segurança. É usado para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.

Joaninha: Se uma joaninha lhe pousar na mão é sinal de felicidade, sobretudo se tiver tempo para contar até 22 antes de ela levantar voo. O número de pintas que a joaninha tiver é o dos meses de felicidade garantida.

Wishbone (osso): Aquele ossinho do peito da galinha. Diz-se que, se duas pessoas segurarem uma em cada ponta e puxarem, a pessoa que ficar com a parte menor tem sorte.

Elefante: Símbolo da força não agressiva e sabedoria. Longevidade também é um de seus atributos. Dizem que um elefante branco anunciou o nascimento do Buda. Esse protetor da família também é famoso por afastar demónios.

Malagueta: O ardor que proporciona ao ser consumida foi o responsável por associá-la aos símbolos da Superstição. Acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o inimigo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies é atrativa para os olhos, "puxando" toda energia má que possa vir desse olhar.

2 comentários:

Diaah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diaah disse...

Boa noite! Estou a procura dessa pulseira a meses. E realmente gostaria de encomendá-la com vocês. Quanto fica? Quando fica pronta? Existe a possibilidade de ser produzida em dourado? Grata pela atenção. Aguardo retorno.